1ª Copa Trentina de Futebol de Base – 2012

REGULAMENTO

Disposições Preliminares:

1 – Este regulamento éo conjunto de disposições que regem a 1ª Copa Trentina de Futebol de Base – 2012.

2 – Os clubes,escolas de futebol etc... participantes da competição são considerados conhecedores das leis desportivas nacionais,regras e regulamentos e assim se submetem sem reservas alguma, todas as consequências que delas possam emanar.

Da Organização:

3 – A Associação dos moradores de Santa Olímpia, representada pelo Clube "União trentina FC (futebol de base), será o orgão máximo durante a realização do evento, a qual compete elaborar tabelas de jogos,alterar datas e horários dos jogos etc...

Da Competição:

4 – A Competição será disputada pelas equipes previamente convidadas,obedecendo os seguintes critérios de categorias com seus respectivos tempo de jogos:

 – (nascidos em 2002/2003), (podendo-se utilizar até quatro jogadores 2001)   – 20 x 20 – intervalo 10 minutos

 - (nascidos em 2001/2002), (podendo-se utilizar até cinco jogadores 1999)   – 25 x 25 – intervalo 10 minutos

 – (nascidos 1997/1998), (podendo-se utilizar até quatro jogadores 1996)    – 30 x 30 – intervalo 10 minutos

 – (feminino) – 25 x 25 – intervalo 10 minutos

5– Os jogos terão seus inicios determinados na tabela de jogo,sendo considerado perdedores as equipes que não comparecerem (WO), a tolerância para o inicio da 1ª partida de cada período será de 15 minutos – Ex. 8.30 (8.45).

6 – Os atletas deverão ser relacionados em súmula 20 minutos antes do ínicio de cada partida, podendo ser a mesma completada antés do término do primeiro tempo, após o apito do árbitro não será mais permitida a inclusão de atleta.

7 – As substituições serão num total de 11 (Onze),porém somente poderão ficar no banco de reservas atletas devidamente uniformizados.

 

Das Inscrições:

8 – As equipes participantes deverão entregar uma relação nominal para cada categoria devidamente preenchida,contendo: - NOME COMPLETO DO ATLETA, DATA DE NASCIMENTO, NÚMERO DO DOCUMENTO APRESENTADO, ASSINADA PELO RESPOSNSÁVEL DA EQUIPE,TELEFONE DE CONTATO E E-MAIL.

Obs – Seria importante em cada delegação a presença de um Profissional de Educação Física com CREF.

Documentação:

9 – A Documentação dos atletas deverão ser apresentada na mesa de controle 15 minutos antes de cada partida em ordem númerica crescente 1,2,3.....

 – Documento RG Identidade Original, mais o nº do "RA" Escolar

10 – Em casos de falsificações nos documentos dos atletas, os dirigentes das equipes serão indiciados criminalmente por FALSIFICAÇÃO e suas equipes serão todas eliminadas da competição, não cabendo recursos em espécie alguma.

11 – Em casos de INVASÃO de Campo por parte de dirigentes ,torcedores, familiares.. influenciando no bom andamento das partidas, as equipes sofrerão as seguintes penalidades:

- Perda dos pontos da partida

- Eliminação da competição dependendo da gravidade.

Dos Cartões:

12 – O critério para SUSPENSÃO dos atletas será:

02 cartões amarelos – 01 partida automática

Em mudança de fases, os cartões amarelos serão zerados.

 – Nos cartões vermelhos o atleta deverá cumprir 1 partida de suspensão, dependendo da gravidade do fato a pena poderá ser aumentada após julgamento.

Dos Recursos:

13 – Todos os recursos deverão ser entregues por escrito e assinado no prazo de  até 48 horas após o término da partida em questão.

Dos Árbitros:

14 – Os árbitros serão contratos pela organização da competição e escalados por suas associações de origem e sempre em quartetos (3 árbitros e 1 mesário).

Forma de Disputa:

15 – As equipes serão divididas em grupos, jogarão entre sí e as 02 melhores de cada grupo farão os jogos semi final. Exemplo:

1º G – A   x    2º G – B

1º G – B   x    2º G – A

OBS: Na categoria 97/98 se classificarão na 1ª fase: Os 3 melhores dos grupos A e B, e 2 melhores do grupo C, onde farão as quartas de finais, e posteriormente, usando os mesmos critérios, fazer as semi finais.

Critérios de Desempates:

16 – serão observados os seguintes critérios de desempates na primeira fase:

A – Maior Número de Vitórias

B – Maior Saldo de Gols

C – Gols Pró

D – Confronto Direto

E – Conferência de Cartões (amarelos e vermelhos)

27 – Nas partidas semi finais e finais, não serão observadas vantagens, em caso de empates no tempo normal, os vencedores serão apurados em cobrança de penalidades – 05 penalidades em primeira série, persistindo o empate as cobranças serão alternadas.

28 – Não será permitido o uso de CHUTEIRAS COM TRAVAS DE METAL, BRINCOS, ANÉIS,PIERCING....

Da Premiação:

29 – A organização da competição reserva aos vencedores da competição a seguinte premiação:

TROFÉUS AOS CAMPEÕES E VICE DE CADA CATEGORIA.

TROFÉUS AOS GOLEIROS MENOS VAZADO DE CADA CATEGORIA.

TROFÉUS AOS ARTILHEIROS DE CADA CATEGORIA.

MEDALHAS AOS ATLETAS CAMPEÕES E VICE DE CADA CATEGORIA.

Disposições Finais:

30 – MAIORES INFORMAÇÕES – Prof. Valdinei José Polesi – (19) 9204-7101

 

BOA SORTE A TODOS!

DEUS ABENÇÕE VOCÊS TODOS.