1ª Copa Trentina de Futebol de Base – 2012
REGULAMENTO
Disposições Preliminares:
1 – Este regulamento éo conjunto de disposições que regem a 1ª Copa Trentina de Futebol de Base – 2012.
2 – Os clubes,escolas de futebol etc... participantes da competição são considerados conhecedores das leis desportivas nacionais,regras e regulamentos e assim se submetem sem reservas alguma, todas as consequências que delas possam emanar.
Da Organização:
3 – A Associação dos moradores de Santa Olímpia, representada pelo Clube "União trentina FC (futebol de base), será o orgão máximo durante a realização do evento, a qual compete elaborar tabelas de jogos,alterar datas e horários dos jogos etc...
Da Competição:
4 – A Competição será disputada pelas equipes previamente convidadas,obedecendo os seguintes critérios de categorias com seus respectivos tempo de jogos:
– (nascidos em 2002/2003), (podendo-se utilizar até quatro jogadores 2001) – 20 x 20 – intervalo 10 minutos
- (nascidos em 2001/2002), (podendo-se utilizar até cinco jogadores 1999) – 25 x 25 – intervalo 10 minutos
– (nascidos 1997/1998), (podendo-se utilizar até quatro jogadores 1996) – 30 x 30 – intervalo 10 minutos
– (feminino) – 25 x 25 – intervalo 10 minutos
5– Os jogos terão seus inicios determinados na tabela de jogo,sendo considerado perdedores as equipes que não comparecerem (WO), a tolerância para o inicio da 1ª partida de cada período será de 15 minutos – Ex. 8.30 (8.45).
6 – Os atletas deverão ser relacionados em súmula 20 minutos antes do ínicio de cada partida, podendo ser a mesma completada antés do término do primeiro tempo, após o apito do árbitro não será mais permitida a inclusão de atleta.
7 – As substituições serão num total de 11 (Onze),porém somente poderão ficar no banco de reservas atletas devidamente uniformizados.
Das Inscrições:
8 – As equipes participantes deverão entregar uma relação nominal para cada categoria devidamente preenchida,contendo: - NOME COMPLETO DO ATLETA, DATA DE NASCIMENTO, NÚMERO DO DOCUMENTO APRESENTADO, ASSINADA PELO RESPOSNSÁVEL DA EQUIPE,TELEFONE DE CONTATO E E-MAIL.
Obs – Seria importante em cada delegação a presença de um Profissional de Educação Física com CREF.
Documentação:
9 – A Documentação dos atletas deverão ser apresentada na mesa de controle 15 minutos antes de cada partida em ordem númerica crescente 1,2,3.....
– Documento RG Identidade Original, mais o nº do "RA" Escolar
10 – Em casos de falsificações nos documentos dos atletas, os dirigentes das equipes serão indiciados criminalmente por FALSIFICAÇÃO e suas equipes serão todas eliminadas da competição, não cabendo recursos em espécie alguma.
11 – Em casos de INVASÃO de Campo por parte de dirigentes ,torcedores, familiares.. influenciando no bom andamento das partidas, as equipes sofrerão as seguintes penalidades:
- Perda dos pontos da partida
- Eliminação da competição dependendo da gravidade.
Dos Cartões:
12 – O critério para SUSPENSÃO dos atletas será:
02 cartões amarelos – 01 partida automática
Em mudança de fases, os cartões amarelos serão zerados.
– Nos cartões vermelhos o atleta deverá cumprir 1 partida de suspensão, dependendo da gravidade do fato a pena poderá ser aumentada após julgamento.
Dos Recursos:
13 – Todos os recursos deverão ser entregues por escrito e assinado no prazo de até 48 horas após o término da partida em questão.
Dos Árbitros:
14 – Os árbitros serão contratos pela organização da competição e escalados por suas associações de origem e sempre em quartetos (3 árbitros e 1 mesário).
Forma de Disputa:
15 – As equipes serão divididas em grupos, jogarão entre sí e as 02 melhores de cada grupo farão os jogos semi final. Exemplo:
1º G – A x 2º G – B
1º G – B x 2º G – A
OBS: Na categoria 97/98 se classificarão na 1ª fase: Os 3 melhores dos grupos A e B, e 2 melhores do grupo C, onde farão as quartas de finais, e posteriormente, usando os mesmos critérios, fazer as semi finais.
Critérios de Desempates:
16 – serão observados os seguintes critérios de desempates na primeira fase:
A – Maior Número de Vitórias
B – Maior Saldo de Gols
C – Gols Pró
D – Confronto Direto
E – Conferência de Cartões (amarelos e vermelhos)
27 – Nas partidas semi finais e finais, não serão observadas vantagens, em caso de empates no tempo normal, os vencedores serão apurados em cobrança de penalidades – 05 penalidades em primeira série, persistindo o empate as cobranças serão alternadas.
28 – Não será permitido o uso de CHUTEIRAS COM TRAVAS DE METAL, BRINCOS, ANÉIS,PIERCING....
Da Premiação:
29 – A organização da competição reserva aos vencedores da competição a seguinte premiação:
TROFÉUS AOS CAMPEÕES E VICE DE CADA CATEGORIA.
TROFÉUS AOS GOLEIROS MENOS VAZADO DE CADA CATEGORIA.
TROFÉUS AOS ARTILHEIROS DE CADA CATEGORIA.
MEDALHAS AOS ATLETAS CAMPEÕES E VICE DE CADA CATEGORIA.
Disposições Finais:
30 – MAIORES INFORMAÇÕES – Prof. Valdinei José Polesi – (19) 9204-7101
BOA SORTE A TODOS!
DEUS ABENÇÕE VOCÊS TODOS.